Conheça o BAKS®, fertilizante que traz mais eficiência operacional para o manejo do algodoeiro

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.  

Escolha a versão ideal para sua lavoura.

5 motivos para escolher o BAKS®

1

Aumenta a eficiência do manejo

Por ser multinutriente, BAKS® aumenta a eficiência da adubação reduzindo a quantidade de entradas necessárias para aplicação de fertilizantes. É mais economia para o agricultor.  

2

Reduz lixiviação e salinização

BAKS® libera os nutrientes de forma gradual e possui um efeito residual prolongado. O fertilizante resiste às chuvas e fica em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo. Também tem baixo índice salino. 

3

Otimiza a adubação nitrogenada

BAKS® conta com a tecnologia N Keeper que promove a retenção de amônio no solo, reduzindo as perdas de nitrogênio.  

4

Aumenta a capacidade do solo de reter água e nutrientes*

BAKS® melhora a CTC e a capacidade de retenção de água no solo – isso é muito importante em períodos de estiagem. 

5

É rico em silício, nutriente que deixa a lavoura mais resistente

BAKS® é rico em silício, o nutriente contribui para a resistência do algodoeiro a pragas e doenças, e a condições do clima como secas e geadas. 

*Devido a propriedades da sua principal matéria-prima.  

Importância de cada nutriente do BAKS® para algodão

Tem grande importância para a fibra do algodão: influencia no índice micronaire, que é a medida do diâmetro da fibra e é muito importante para o produtor de algodão, e no comprimento e resistência da fibra.

O enxofre é bastante exigido para formação de clorofila. Na falta dele, as plantas crescem menos e a produtividade do algodoeiro diminui.

A fonte de enxofre do BAKS® é o enxofre elementar. Ele é micronizado com a tecnologia exclusiva MicroS, desenvolvida para garantir uma alta eficiência do nutriente. O fertilizante pode substituir a gessagem proporcionando economia operacional.

O boro que auxilia no enraizamento da cultura e melhora a definição das cápsulas. A fonte de boro do BAKS® é a ulexita, que possui liberação lenta e pode ser aplicada via solo, proporcionando economia.

 

 

 

 

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Alysson Paolinelli
Diretor da Verde

Vamos conversar?