Conheça o BAKS®

Fertilizante que ajuda o pomar a alcançar todo o potencial produtivo

Eu tenho plantações de tangerinas aqui, que parecia que pôs açúcar. Esmagava uma tangerina que caía no solo, formava aquele melado”

Carlos Alberto Gazoni

Citricultor em Guaraci/SP, usa K Forte® no seu manejo

BAKS® é K Forte® + enxofre + boro

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.  

Escolha a versão ideal para sua lavoura.

5 motivos para escolher o BAKS®

1

Aumenta a eficiência do manejo

Por ser multinutriente, BAKS® aumenta a eficiência da adubação reduzindo a quantidade de entradas necessárias para aplicação de fertilizantes. É mais economia para o agricultor.

2

Reduz as perdas por lixiviação

BAKS® libera os nutrientes de forma gradual e possui um efeito residual prolongado. O fertilizante resiste às chuvas e fica em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo. 

3

Otimiza a adubação nitrogenada

BAKS® conta com a tecnologia N Keeper que promove a retenção de amônio no solo, reduzindo as perdas de nitrogênio. O pomar agradece, afinal o nitrogênio melhora a espessura da casca e a acidez do fruto. 

4

Aumenta a capacidade do solo de reter água e nutrientes*

BAKS® melhora a CTC e a capacidade de retenção de água no soloisso é muito importante em períodos de estiagem. 

5

É rico em silício, nutriente que deixa a lavoura mais resistente

BAKS® é rico em silício, o nutriente contribui para a resistência dos frutos a pragas e doenças, como o psilídeo¹, e a mudanças bruscas de temperatura².

*Devido a propriedades da sua principal matéria-prima. 

Importância de cada nutriente do BAKS® para citros

O potássio é fundamental para a produtividade dos citros, influenciando no aumento do tamanho da fruta e no número de frutos.³

O enxofre é bastante exigido para formação de clorofila.

A fonte de enxofre do BAKS® é o enxofre elementar. Ele é micronizado com a tecnologia exclusiva MicroS, desenvolvida para garantir uma alta eficiência do nutriente. O fertilizante pode substituir a gessagem proporcionando economia operacional.

O boro ajuda a evitar o abortamento floral nos citros4, problema muito comum em situações de estresse abiótico, como secas e geadas. O nutriente também atua no crescimento do tubo polínico5, contribuindo com florescimento.

A fonte de boro do BAKS® é a ulexita, que possui liberação lenta e pode ser aplicada via solo, proporcionando economia.

 

 

 

 

Já são mais de 2.000 agricultores satisfeitos com os fertilizantes da Verde

Confira o relato de mais um agricultor que aplicou nossos produtos em citros 

“Os frutos do limão ficaram mais comerciáveis.

Diógenes Pereira da Silva

Agricultor que cultiva limão em Uberlândia/MG

Algumas versões de BAKS® são aprovadas para agricultura orgânica pela Ecocert

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Alysson Paolinelli
Diretor da Verde

Referências bibliográficas

1 – Ramirez-Godoy, A., Puentes-Perez, G., & Restrepo-Diaz, H. (2018). An evaluation of the use of calcium, potassium and silicon for the management of Diaphorina citri populations in Tahiti lime trees. Notulae Botanicae Horti Agrobotanici Cluj-Napoca, 46(2), 546-552. 

2 – Mvondo-She, M. A., Gatabazi, A., Laing, M. D., & Ndhlala, A. R. (2021). A Review on the Role of Silicon Treatment in Biotic Stress Mitigation and Citrus Production. Agronomy, 11(11), 2198. 

3 – Gallo, J. Romano, Rúter Hiroce, and Ody Rodriguez. “Correlação entre composição das folhas e produção, e tamanho de frutos, em laranjeira baianinha.” Bragantia 25 (1966): 77-85. 

4 –   Kadyampakeni, D. M. (2020). Interaction of soil boron application with leaf B concentration, root length density, and canopy size of citrus affected by Huanglongbing. Journal of Plant Nutrition, 43(2), 186-193. 

5 –  BOLOGNA, Isabela Rodrigues; VITTI, Godofredo Cesar. Produção e qualidade de frutos de laranjeira’Pêra’em função de fontes e doses de boro. Revista Brasileira de Fruticultura, v. 28, p. 328-330, 2006. 

Vamos conversar?