BAKS® pode ser aplicado uma só vez em adubação de sistema para o suprimento de potássio, proporcionando economia operacional.
Com baixo índice de salinidade, o fertilizante favorece o desenvolvimento da microbiota do solo.
“Nós temos silício, potássio, manganês, enxofre e boro, tudo em uma única aplicação. Uma das principais vantagens dele é que pode ser aplicado no sistema. Não tem lixiviação e otimizou muito a aplicação”
Campeão Nacional do Desafio CESB de Máxima Produtividade que produziu 118,82 sacas de soja por hectare
BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.
Escolha a versão ideal para sua lavoura.
BAKS® pode ser aplicado uma só vez em adubação de sistema para o suprimento de potássio, proporcionando economia operacional.
Com baixo índice de salinidade, o fertilizante favorece o desenvolvimento da microbiota do solo.
Por ser multinutriente, BAKS® aumenta a eficiência da adubação reduzindo a quantidade de entradas necessárias para aplicação de fertilizantes. É mais economia para o agricultor.
BAKS® libera os nutrientes de forma gradual e possui um efeito residual prolongado. O fertilizante resiste às chuvas e fica em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo. Também tem baixo índice salino.
BAKS® conta com a tecnologia N Keeper que promove a retenção de amônio no solo, reduzindo as perdas de nitrogênio.
BAKS® melhora a CTC e a capacidade de retenção de água no solo – isso é muito importante em períodos de estiagem.
BAKS® é rico em silício, o nutriente contribui para a resistência do algodoeiro a pragas e doenças, e a condições do clima como secas e geadas.
*Devido a propriedades da sua principal matéria-prima.
Comparação da distribuição dos produtos em 1 hectare considerando uma aplicação de 30 kg de enxofre por hectare. O número de partículas da ilustração é baseado em um cálculo proporcional ao peso e concentração de cada produto.
Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista na cultura da soja revelou que a granulometria da fonte de enxofre é um fator chave para disponibilizar S para as plantas.
Foram comparadas as fontes de S (enxofre elementar pastilhado e enxofre elementar em pó).
A aplicação de enxofre pastilhado resultou em número de vagens por planta, número de grãos por planta e rendimento de grãos por vagem menores que todas as outras fontes.
Quanto menor o tamanho da partícula de S, maior a superfície de contato e possibilidade de reação com a solução do solo. Isso favorece a absorção do enxofre e, consequentemente, o desenvolvimento da planta.
Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.