Conheça o BAKS®, fertilizante ideal para soja, milho e demais grãos

“Nós temos silício, potássio, manganês, enxofre e boro, tudo em uma única aplicação. Uma das principais vantagens dele é que pode ser aplicado no sistema. Não tem lixiviação e otimizou muito a aplicação”

Laercio Dalla Vecchia

Campeão Nacional do Desafio CESB de Máxima Produtividade que produziu 118,82 sacas de soja por hectare

BAKS® é um fertilizante que pode ser personalizado e fornece potássio, enxofre, boro, silício e manganês.  

Escolha a versão ideal para sua lavoura.

BAKS® pode ser aplicado uma só vez em adubação de sistema para o suprimento de potássio, proporcionando economia operacional.  

Com baixo índice de salinidade, o fertilizante favorece o desenvolvimento da microbiota do solo. 

5 motivos para escolher o BAKS®

1

Aumenta a eficiência do manejo

Por ser multinutriente, BAKS® aumenta a eficiência da adubação reduzindo a quantidade de entradas necessárias para aplicação de fertilizantes. É mais economia para o agricultor.  

2

Reduz lixiviação e salinização

BAKS® libera os nutrientes de forma gradual e possui um efeito residual prolongado. O fertilizante resiste às chuvas e fica em profundidades do solo nas quais a planta possa continuar absorvendo. Também tem baixo índice salino. 

3

Otimiza a adubação nitrogenada

BAKS® conta com a tecnologia N Keeper que promove a retenção de amônio no solo, reduzindo as perdas de nitrogênio.  

4

Aumenta a capacidade do solo de reter água e nutrientes*

BAKS® melhora a CTC e a capacidade de retenção de água no solo – isso é muito importante em períodos de estiagem. 

5

É rico em silício, nutriente que deixa a lavoura mais resistente

BAKS® é rico em silício, o nutriente contribui para a resistência do algodoeiro a pragas e doenças, e a condições do clima como secas e geadas. 

*Devido a propriedades da sua principal matéria-prima.  

BAKS® personalizado com enxofre conta com a tecnologia Micro S, que garante a alta eficiência do enxofre elementar

Comparação da distribuição dos produtos em 1 hectare considerando uma aplicação de 30 kg de enxofre por hectare. O número de partículas da ilustração é baseado em um cálculo proporcional ao peso e concentração de cada produto.     

Entenda por que o enxofre
micronizado é a melhor
fonte de enxofre

Estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista na cultura da soja revelou que a granulometria da fonte de enxofre é um fator chave para disponibilizar S para as plantas.

 

Foram comparadas as fontes de S (enxofre elementar pastilhado e enxofre elementar em pó).

 

A aplicação de enxofre pastilhado resultou em número de vagens por planta, número de grãos por planta e rendimento de grãos por vagem menores que todas as outras fontes.   

Quanto menor o tamanho da partícula de S, maior a superfície de contato e possibilidade de reação com a solução do solo. Isso favorece a absorção do enxofre e, consequentemente, o desenvolvimento da planta.

O enxofre pastilhado teve uma eficiência bem menor quando comparado com outras fontes de enxofre

Efeito da interação para o número de vagens de soja por planta (A), número de grãos por planta (B) e rendimento de grãos por vaso (C) com diferentes níveis e fontes de S (S elemementar pastilhado – ESPA e S elementar micronizado – ESPO).

IBANEZ, Thiago Bergamini et al . Sulfur modulates yield and storage proteins in soybean grains. Sci. agric. (Piracicaba, Braz.), Piracicaba , v. 78, n. 1, e20190020, 2021 . Leia mais

Quem somos?
Somos a Verde Agritech

Somos uma empresa de tecnologia agrícola que produz fertilizantes. Nosso propósito é melhorar a saúde de todas as pessoas e a do planeta. Por isso, em parceria com a natureza, fazemos a agricultura mais saudável, produtiva e rentável.

Alysson Paolinelli
Diretor da Verde Agritech

Vamos conversar?